top of page

O PRETENDIDO

O perigo eminente

O desgaste das viaturas.

O desconforto constante

Para o utente regular desta via, ao longo dos anos, este tem acumulado despesas mecânicas extra, com o desgaste anormal das viaturas devido ao piso irregular da via com constantes depressões ao longo da mesma, bem como os buracos que têm vindo a ser tapados com remendos, que por si só também eles criam desníveis no piso circulante. 

As anomalias acima descritas e que se fazem sentir ao longo de todo o troço, causam o desconforto natural, numa viagem que poderia ser calma e relaxante, mas as quais obrigam  uma atenção redobrada ao piso e às reações dos outros condutores, que se vão tentando desviar das zonas mais críticas.

Deve também ser referido os lanços de tapete colocados há uns anos, e que não cobriram a largura total da via, deixando uma depressão (buraco) contínua ao longo dos mesmos, a qual, para os condutores menos avisados, causam resvalos e movimentos bruscos na direção dos veículos, agravando-se durante os períodos de chuva.

Os acidentes têm acontecido, não podendo aqui afirmar-se que serão na totalidade causa direta do estado da via, mas nalguns deles haverá uma quota parte de causa-efeito na reações dos condutores.

A VERDADE 

 REQUALIFICAÇÃO 

 ESTRADA NACIONAL 9 

 TORRES VEDRAS - MERCEANA 

 NUM PRAZO ACEITÁVEL 

Vamos fazer valer os nossos direitos como cidadãos e utentes desta via de circulação e acabar com a manta de retalhos que é a mesma.

Já são muitos anos sem dar solução ao problema, e o troço Torres Vedras - Merceana está cada dia mais deteriorado.

A paciência e resignação têm limites.

Exorto aqui a que se juntem à causa, esquecendo qualquer simpatia partidária, mas sim acordando para esta dura realidade. A de todos os dias termos a necessidade de fazer este percurso.

A cidadania tem de ser exercida e respeitada.

Por uma EN 9 DIGNA e SEGURA. A população merece.

POR UMA EN 9 DIGNA E SEGURA
bottom of page